ASSUNTOS
A. DEVISAO TII
1. Referencial Teorica
1.1. E a Teoria por tras de sua pesquisa
a. Nao se trata de detalhes da sua pesquisa, mas da base teorica de temas que serao apresentados em sua pesquisa
b. exemplos - Se voce for falar sobre o preconceito em relacao ao ensino EAD----> Duas coisas voce precisa explicar: 1. O que e EAD; 2. O que e preconceito
c. Pesquisador deve ir explicando desde o tema central ate chegar no conceito ----> Exemplo -----> Nao posso falar sobre EAD. Educacao a Distancia sem antes falar sobre educacao , isso porque EAD esta dentro de Educacao ----> Eduacao---->depoi ----> Ead- Eduacao a Distancia
d. Tudo que for abordado na 'PESQUISA' deve estar embasado teoricamente.----> Voce nao pode mostrar resultado de algo que nao explicou em conceitos e teorias.
1.2. Trabalhos Academicos ----> Nao e pesquisa----> Mas pode ser usados como referencial teorico----> Tudo que voce prodiziu na faculdade ate TII e de sua autoria e nao e considerado Plagio de mesmo.
2. PESQUISA:
2.1. Nao e um trabalho qualquer----> e uma pesquisa ----> Nao busca respostas--->Busca novas ideias questoes.
2.2. TESE/IDEA
a. Sera ----> Sera que
b. Fenomeno----> Os peixes estao morrendo no lago X ----> As pessoas acham que o ensino a distancia de segundo categoria----> Quando canddatos em uma entrevista de emprego tem curriculos equivalentes.
c. TESE - Possivel Motivo ----> Porque tem esgoto a ceu aberto? ----> Porque nao ha acompanhamento do professor? ----> O Marketing pessoal servira como base para decisao?
d. Existe necessidade pesquisa?
e. Cientista - Publicacao de idea nao resultados:
- Nao importa o resultado
- Sua tese nao precisa esta correta
2.3. QUESTIONMENTOS:
a. PORQUE ?---> porque os peixes estao morrendo?----> Porque as pessoas acham a educacao a distancia (EaD) um ensino de segunda categoria? ----> Porque os professionais tem dificuldade em avaliar pessoas cm curriculus semelhantes?
b. O QUE?----> O que esta ocasionamento dos peixes morreram?----> qual a razao para as pessoas pensarem isso do EaD?----> o que pode fazer a diferenca quando os curriculos sao semelhantes?
c. QUANDO?----> qual o momento que isso ocorre? ---> onde occore mais esse preconceito?----> em quais circuntancias usar o Marketing pessoal pode decidir entre um candidato e outro?
3. ESTRUTURA BASICA:
a. INTRODUCAO
1) Justificativa da escolha do tema
2) Delmitacao do tema
3) Formulacao do Probelma
4) Objetivos: - Objetivo Geral e Objetivos Especificos
5) Hipotese
6) Metodologia: - Classifcacao Pesquisa, - Tecnicas para coleta de dados, - Fontes para coleta de dados, - Tratamento de analise dos dados
b. RFERENCIAL TEORICO
c. (PESQUISA) ANALISE DOS DADOS
d. CONCLUSAO - Consideracoes finais
e. REFERENCIAS
B. ENCONTRAR ASSUNTO
1. Necessidade ou Probelma ----> Pesquisa----> Solucao/Nova Ideia
2. Quero falar sobre isso/aquilo----> Voce nao tem que querer falar sobre algo a menos que voce encontre uma necessidade ou problema:
- Nao se pesquisa algo, tem tanto trabalho, apenas porque voce quer pesquisar sobre aquilo
- Uma pesquisa busca encontrar questoes estudo.
3. Primeiros Passos
I. Anote e um papel coisas/fenomenos que te aborrecem ou que as pessoas constantemente reclamam/comentam em relacao ao seu curso ou tema ----> Coisas do tipo:
1) E assim que se faz is mas tem um detalhes/problema
2) Levante Hipotese
3) Busque fazer uma pergunta que so pode ser respondida atarves pesquisa----> Caso ja tenha uma pesquisa respondida essa questao voce pode fazer outra pesquisa mas para melhorar essa anterior.---> exemplo ----> i) A data de nascimento das pessoas infleunciam no comprtamento delas ao longo da vida?---> Para responder essa pergunta voce precisa pesquisar----> Colocar varios grupos de pessoas com data de nascimento iguais e aplicar testes para poder provar se teem oou nao infleuncia.
ii) um pergunta que precisa de uma pesquisa para responder.
II. Para investigar esse fenomeno ou Resolver esse problema sera necessario:
-Desenvolver
- Colaborar
- reproduzir
- refutar/constestar
- ampliar
- detalhar
- atualizar
- expansao do trabalho passado no campo
- Testar a validar de instrumentos procedimentos ou experencias
- Replicar elementos de projetos anteriores
III. Vereficar se esse estudo servira como base para individu grupo ou sociedade no qual esse problema se refere ----> e usada para estabelecer ou confirmar fatos, reafirmar os resultados de trabalhos anteriores resolver problema novos ou ja existentes, apoiar teoremas o desenvolvimento de novas teorias?
C. CLICHES QUE FUNCIONAM
a. Comprovar a eficacia de uma teoria ---->
- pegar um estudo teorico e realizar uma estudo de caso para verificar eficacia----> Dentro de uma universo diferente de teste.
- Teoria vs pratica
b. Aplicar uma ferramenta como solucao para um processo individual em estudo de caso ---->
1) exemplo:
- Ferramentas de do Marketing ----> Prcesso de mudanca de marca
- Aplicacao das ferramentas do marketing no processo de mudanca de marca: um estudo de caso na efetiva servicos no municipio de sao Mateus
2) Exemplos 2
- Estrategia de marketing ----> forca da marca
- A Estrategia de marketing fazendo uso da forca da marca evidencia um estudo de caso para a consolidacao diversificada de
c. Uma teoria vs outra
- Qual das teoria seria a melhor opcao em um determinado caso?
- Teoria 1 vs Teoria 2
- Exemplo----> Qual a melhor forma de medir um software: i) APF-Analise por ponto de funcao
- Metric de software
d. Analisar solucoes para saber qual e melhor.
- Analise ferramenta distintas levantamento pontos
- Exemplo: i) Qual melhor maquina virtual para windows?
- Qual a melhor interface de desenvolvimento para java?
Referencia
https://drive.google.com/file/d/11TaUYRIgyZiSYUokWUP9KWS5ew3dpaQR/view?usp=sharing
No comments:
Post a Comment